Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Eleições 22 Milhares de pessoas utilizam a plataforma do Tribunal Superior Eleitoral para tirar dúvidas sobre as eleições

Compartilhe esta notícia:

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou um canal de informação para tirar possíveis dúvidas eleitorais. Mais de 530 mil pessoas estão inscritas no WhatsApp e são 291 mil pessoas cadastradas no Telegram. O aplicativo envia automaticamente links com o que foi verificado por parceiros do TSE sobre tema pesquisado.

O canal automático traz diversos assuntos de interesse do eleitor, que vão desde informações sobre dia, horário e local de votação até dicas para mesários. O principal objetivo da ferramenta é facilitar o acesso do cidadão à Justiça Eleitoral, de modo que todos possam se informar para votar com segurança em outubro.

O assistente virtual oferece ainda um serviço voltado exclusivamente ao esclarecimento de notícias falsas envolvendo o processo eleitoral brasileiro: o “Fato ou Boato?”. Ao selecionar o tópico, o usuário pode acessar alguns conteúdos desmentidos por agências de checagem de fatos.

Para iniciar o assistente de verificação de notícias, envie qualquer mensagem, como “oi”. No menu “Ver tópicos”, escolha a opção “Fato ou boato?” e em seguida, selecione “Fazer uma consulta”. Depois disso, envie um assunto ou link sobre o processo eleitoral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 22

União Europeia planeja limitar o preço do gás russo, e Putin ameaça interromper o fornecimento
Técnico do Grêmio tem a missão de retomar melhor a defesa na Série B do Brasileirão
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News