Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Home Brasil Ministério da Saúde autoriza manutenção de 14 mil leitos de UTI para Covid

Compartilhe esta notícia:

Para aliviar o SUS (Sistema Único de Saúde), que voltou a ser pressionado pela alta de casos de Covid-19 em função da variante Ômicron, o governo federal autorizou, nesta quinta-feira (27), a manutenção de mais de 14 mil leitos de UTI para os Estados brasileiros e o Distrito Federal.

A portaria, que terá validade até 28 de fevereiro, foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante a reunião que contou com representantes das secretarias de Saúde de Estados e municípios. O encontro teve como intuito avaliar o cenário da pandemia.

Além da manutenção dos 14 mil leitos, que seriam desmobilizados no início da próxima semana, o Ministério da Saúde prometeu a reabertura de 6,5 mil novas vagas de UTI para primeiro de março. A medida busca evitar ainda mais a pressão dos hospitais públicos pela variante Ômicron.

“Nós temos o compromisso de dar o apoio da melhor forma possível para todos os estados e municípios para que a gente possa levar um SUS cada vez melhor para a população. O ministro [Queiroga] está sempre perguntando sobre os leitos, ele tem uma preocupação muito grande de faltar leito para a população”, disse Adriana Teixeira Melo, diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência, órgão ligado ao Ministério da Saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Rodoviária Federal prende casal de traficantes com cocaína e celulares em Eldorado do Sul
Governo federal desiste de criar fundo para estabilizar os preços dos combustíveis
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa