Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Home Brasil Ministério do Trabalho e Previdência informa que serviços do INSS afetados por greve devem ser reagendados

Compartilhe esta notícia:

O Ministério do Trabalho e Previdência informou que segurados que não foram atendidos em razão da greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem fazer o reagendamento dos serviços em todo o País.

De acordo com o órgão, mesmo com o reagendamento, o INSS vai considerar a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

A remarcação de perícia pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para download nos sistemas Android e iOS, ou no site www.inss.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 135, que atende de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Os médicos peritos do INSS entraram em greve em todo o País na quarta-feira (30) por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 19,9% para repor perdas inflacionárias desde 2019. Também pedem a fixação de, no máximo, 12 atendimentos presenciais por dia, distribuição igualitária de agendamentos entre os profissionais dos turnos da manhã e da tarde e direito a feriados e recessos. A categoria se uniu à paralisação de outros servidores do INSS, que ocorre desde a semana passada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo autoriza reajuste de até 10,89% nos preços dos medicamentos
Obras bloqueiam alça entre a Freeway e a Rodovia do Parque neste fim de semana
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News