Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025

Home Política Ministro Alexandre de Moraes determina que a Advocacia-Geral da União tome providências sobre a extradição de Carla Zambelli

Compartilhe esta notícia:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (31) que a AGU (Advocacia-Geral da União) acompanhe e tome providências sobre a extradição da deputada Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil.

A deputada, que tem cidadania italiana, foi presa em Roma nesta terça-feira (29) pela polícia da Itália. Ela tinha fugido para o país europeu depois de ter sido condenada pelo STF a 10 anos de prisão no caso da invasão hacker ao sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Antes, passou pelos Estados Unidos.

Carla Zambelli será apresentada à Justiça da Itália na sexta-feira. A partir de agora, a órgão do governo brasileiro vai acompanhar o processo e pode informar, na tramitação da ação penal, sobre o andamento da extradição.

O Brasil já deu entrada formal no pedido de extradição da deputada para que ela cumpra a pena de prisão em solo brasileiro. A deputada passa nesta sexta-feira (1º) por um audiência de custódia na Itália. Carla Zambelli está detida, no presídio feminino de Rebibbia, a meia hora do centro de Roma. No procedimento, a Justiça local poderá relaxar a detenção ou dar prosseguimento ao pedido de extradição feito pelo Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Boate Kiss: desembargadores da 1ª Câmara Especial Criminal do Tribunal de Justiça do RS realizarão atendimento às partes
Porto Alegre mantém 15 unidades abertas no fim de semana pela Operação Inverno
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Debate Show