Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026

Home Brasil Ministro diz que há indícios de que 2,5 milhões de pessoas estejam recebendo o Bolsa Família de forma irregular

Compartilhe esta notícia:

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, disse que há indícios de que 2,5 milhões de pessoas estão recebendo o Bolsa Família de forma irregular em todo o País. Segundo o ministro, os cadastros no programa estão em revisão.

“Acreditamos que, mais ou menos, 2,5 milhões dos que recebem têm grandes indícios de irregularidades”, disse o ministro durante visita a uma unidade do projeto  Cozinha Solidária, no Distrito Federal.

De acordo com ele, há pessoas com renda elevada, de aproximadamente nove salários mínimos, que recebem o benefício, destinado a famílias de baixo poder aquisitivo.

Além da revisão dos cadastros, Wellington disse que o governo irá desenvolver programas para que as famílias consigam melhorar a renda, sem necessitar do Bolsa Família. O programa de transferência de renda, que era chamado de Auxílio Brasil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, atende 21, 9 milhões de famílias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Anvisa proíbe a venda de todas as pomadas para modelar e trançar cabelos
Mortes no terremoto que atingiu a Turquia e a Síria passam de 22 mil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Conexão Pampa