Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 1 de dezembro de 2025
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou as visitas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e Carlos Bolsonaro ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília.
A visita será feita na próxima quinta-feira (4), entre às 9h e 11h, com duração de no máximo 30 minutos. A entrada deve ser separada entre os dois. Na mesma decisão, o ministro autorizou que a comida especial que o ex-presidente está recebendo seja entregue por Carlos Eduardo Antunes Torres, Marcus Antonio Machado Ibiapina e Kelso Colnago dos Santos. Kelson e Marcus são assessores do PL.
“O horário da entrega será fixado pela Polícia Federal, que deverá fiscalizar e registrar o que for entregue, mediante termo de responsabilidade a ser assinado pelos entregadores”, frisa o ministro.
Ainda na decisão, Moraes negou o pedido de outros aliados que fizeram o pedido, como do senador Magno Malta (PL-ES) e do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Bolsonaro está preso há mais de uma semana na Superintendência da Polícia Federal em Brasília e recebe a visita apenas, por enquanto, de advogados e familiares.
Condenado a 27 anos e três meses por liderar o plano de golpe após as eleições de 2022, Bolsonaro cumpre pena na sede da Polícia Federal.