Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 7 de janeiro de 2026
A pré-temporada do Grêmio ganhou um tom de alerta nos últimos dias. O meia colombiano Miguel Monsalve sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo e vai precisar passar por intervenção cirúrgica. O clube estima um tempo de recuperação de três meses.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio comunica que o atleta Miguel Monsalve apresentou uma exacerbação de lesão ligamentar do tornozelo direito ocorrida no final da temporada de 2025, causando instabilidade na articulação. Para correção da lesão, haverá procedimento cirúrgico nos próximos dias, com expectativa de retorno aos gramados no período de três meses”, informou o clube.
A lesão no tornozelo ocorreu em dividida com o zagueiro Gustavo Martins durante treino em novembro do ano passado. O atleta deverá perder o Campeonato Gaúcho. Para a posição Luís Castro tem à disposição Cristaldo, Edenilson e Riquelme.
Monsalve está afastado das atividades desde segunda-feira (5), quando relatou dores intensas após avaliação médica. Exames mais detalhados indicaram um problema mais complexo, comprometendo diretamente uma região sensível para atletas que dependem de mobilidade e explosão.
A ausência de Monsalve já interfere diretamente nos trabalhos da comissão técnica. O meia era considerado peça importante para a construção do modelo de jogo, principalmente pela capacidade de criação e leitura tática.