Domingo, 23 de Junho de 2024

Home Brasil Morre, aos 69 anos, o jornalista esportivo Antero Greco

Compartilhe esta notícia:

O jornalista esportivo Antero Greco morreu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Antero lutava contra um tumor cerebral desde junho de 2022.

A morte foi confirmada pelo canal de TV ESPN, onde o jornalista trabalhava desde os anos 1990. Paulistano e filho de italianos, Antero nunca escondeu o amor pelo Palmeiras.

Ele começou a sua carreira em 1974, aos 19 anos, no jornal O Estado de São Paulo, onde foi editor, repórter, chefe de reportagem e repórter especial. Passou também pela Folha de São Paulo e Diário Popular, onde foi colunista.

Na TV, começou na Bandeirantes, onde participou de transmissões do Campeonato Italiano, em 1983. E, em 1994, passou a integrar a equipe de esportes da extinta TVA, que depois se tornou ESPN Brasil.

Na bancada do jornal SportsCenter, junto com Paulo Soares, Antero marcou época. De terno e gravata, a dupla transformou o tradicional noticiário esportivo em um programa bem-humorado e, muitas vezes, surpreendente. Antero e Amigão, como é chamado Paulo Soares, chegaram a apresentar o SportsCenter com a maquiagem da banda Kiss, em homenagem ao Dia do Rock.

Antero cobriu 11 Copas do Mundo. Nome importante da imprensa, ele conquistou diversos troféus da mídia esportiva brasileira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Morre, aos 89 anos, o narrador esportivo Silvio Luiz
Governo federal inclui cooperativas e bancos do Rio Grande do Sul em programa com empréstimos subsidiados
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde