Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Você viu? Morte de influenciador brasileiro e seu cão completa uma semana: o que se sabe e o que falta saber

Compartilhe esta notícia:

A morte do influenciador e viajante Jesse Koz, de 29 anos, e o cão Shurastey nos Estados Unidos, completou uma semana nesta segunda-feira (30), sem data de quando o corpo do homem e as cinzas do animal chegam em Santa Catarina. De acordo com amigos, a espera pode demorar até 30 dias e ocorre por conta dos trâmites burocráticos relacionados à documentação.

Veja o que se sabe sobre o caso:

1) Quando o acidente ocorreu?

O acidente ocorreu na manhã do dia 23 de maio. Segundo a Polícia do Oregon, por volta das 10h29 locais, os soldados foram chamados para um acidente no quilômetro 19 da Hwy 199, perto de Selma.

2) O que aconteceu na colisão?

O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Koz e Shurastey no trecho final da jornada. De acordo com Roana, o influenciador não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda.

Em nota, a autoridade norte-americana disse que o motorista do outro veículo, um Ford Escape, ficou ferido e foi levado ao hospital. Uma criança de 2 anos não se feriu.

3) Quem era Jesse Koz?

O influenciador digital Jesse Koz tinha 29 anos e ficou conhecido na internet por viajar com seu cachorro em um Fusca 1978. Natural do Paraná, Koz morava em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, antes de decidir viajar pelas Américas.

4) Quem era Shurastey?

O cão Shurastey era companheiro de Koz desde o início da viagem. O golden retriever tinha 6 anos e era uma celebridade na internet. Ele também aparecia em publicações e vídeo feitos por Koz.

5) O que era Dodongo?

Em um site em que compartilhava as viagens feitas com o cão, o brasileiro escreveu que o esse era o nome dado ao veículo usado nas viagens.

“Dodongo é um personagem quase indestrutível de “Legend of Zelda” e inspirou o batismo do meu fusca 1300 cilindradas, ano 1978, adquirido no início de 2017, que já encarou desertos de areia e de sal, neve, rios, florestas e todo tipo de estrada de terra e asfalto”.

6) Desde quando brasileiro viajava?

O brasileiro iniciou a jornada em 6 de maio de 2017. Desde então, foram 17 países percorridos.

7) Qual era o destino da dupla?

O destino era o Alasca. Koz e o cão morreram a uma distância de cerca de dois dias do Canadá.

8) Quando será o velório?

De acordo com o amigo de Koz, Felipe Pires, ainda não há data para o velório. A intenção da família é trazer o corpo do brasileiro para Balneário Camboriú. As cinzas do cão também devem vir.

A cremação de Shurastey foi uma exigência da legislação internacional, para que ele possa retornar a Santa Catarina ao lado do tutor.

9) Houve homenagens aos dois?

O influenciador e o cão Shurastey foram homenageados durante uma carreata em Santa Catarina no último domingo (29). A concentração dos motoristas aconteceu pela manhã em Itajaí, e seguiu para Balneário Camboriú.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Artistas lamentam a morte de Milton Gonçalves
Saiba o que liga a tatuagem íntima de Anitta à polêmica em torno dos cachês de Gusttavo Lima
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News