Sábado, 05 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 30 de setembro de 2022
O motorista de aplicativo para transporte particular de passageiros Rodrigo Freitas Muller, 30 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (30) na Zona Sul de Porto Alegre. Local: imediações do cruzamento da avenida Otto Niemeyer com rua Panambi, bairro Cavalhada, em área próxima de onde morava a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, a principal hipótese levantada até o momento é de homicídio, embora não esteja descartado um possível latrocínio (roubo com morte). A conclusão depende de investigações complementares.
Em suas redes sociais, a direção do Sindicato dos Motoristas em Transportes Privados por Aplicativos do Rio Grande do Sul (Simtrapli-RS) protestou contra a insegurança da categoria.
Pontos em aberto
As poucas informações preliminares divulgadas até agora indicam que o motorista não tinha registro de antecedentes criminais. Ele teria sido baleado na cabeça por um passageiro, com disparos efetuados dentro do carro.
O crime ainda apresenta alguns pontos que precisam ser esclarecidos. Como o fato de o celular de Rodrigo Freitas Muller ainda não ter sido encontrado, ao passo que o dispositivo de carregamento do telefone estava próximo ao veículo (um Chevrolet modelo Ônix e de cor vermelha, que ficou parado na esquina, com a porta traseira esquerda aberta). Sua carteira também permanecia ali.
Até o fim da noite, nenhum suspeito havia sido preso ou ao menos identificado. Imagens eventualmente registradas por câmeras de segurança na região estão sendo buscadas pela corporação.
(Marcello Campos)
No Ar: Pampa Na Madrugada