Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Rio Grande do Sul Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras em dez rodovias gaúchas nesta semana

Compartilhe esta notícia:

Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras e serviços em dez estradas estaduais nesta semana. Executados pela EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), os trabalhos iniciaram nesta segunda-feira (2) e prosseguem até sexta-feira (6) em diferentes regiões do Estado.

As obras incluem a construção de um viaduto em Gramado e de rotatórias em Lajeado, a implantação de sinalização viária na Serra Gaúcha e a execução de manutenção asfáltica, roçadas, limpeza de margens e tapa-buracos nas demais regiões.

Devido à presença de trabalhadores e máquinas na pista, é fundamental que os motoristas redobrem a atenção e sigam as sinalizações indicativas das placas, além das orientações das equipes da EGR. O cronograma pode sofrer alterações devido às condições climáticas.

Vales do Sinos e do Paranhana e litoral

As equipes realizam serviços de roçada e limpeza de margens na ERS-239, do quilômetro 24 ao 34, entre Campo Bom e Araricá, e do quilômetro 65 ao 70, em Rolante. Também haverá esse trabalho de conservação na ERS-474, do quilômetro 20 ao 32, entre Santo Antônio da Patrulha e Rolante, e na ERS-040, do quilômetro 80 ao 50, entre Capivari do Sul e Viamão.

Vale do Taquari

As obras estão concentradas na pavimentação asfáltica da rotatória no quilômetro 27 da RSC-453, em Lajeado, e na construção da segunda rótula, no quilômetro 29, também em Lajeado. Na região, haverá serviços de roçada, limpeza das margens e conservação na ERS-129, do quilômetro 67 ao 80, em Encantado; na ERS-130, do quilômetro 97 ao 90, entre Encantado e Arroio do Meio; na RSC-453, do quilômetro 50 ao 37, entre Teutônia e Estrela; e na RSC-453, do quilômetro 29 ao 15, entre Lajeado e Mato Leitão.

Serra Gaúcha 

As equipes planejam executar a sinalização horizontal e vertical e a realização de serviços nas alças de acesso ao viaduto localizado no quilômetro 36 da ERS-115, em Gramado. Na ERS-020, os grupos de trabalho atuam na manutenção do pavimento entre os quilômetros 80 ao 84, em São Francisco de Paula.

Haverá também a implantação da sinalização horizontal, com a pintura e a colocação de tachões refletivos na ERS-115, no quilômetro 39, em Gramado. Além disso, estão programadas roçadas e limpeza de margens na RSC-453, do quilômetro 50 ao 37, entre Teutônia e Estrela; na ERS-235, do quilômetro 0 ao 15, em Nova Petrópolis; e na ERS-235, do quilômetro 37 ao 40, entre Gramado e Canela.

Norte

As equipes da EGR executam a conservação rotineira por meio da realização de roçadas, limpeza de margens e tapa-buracos do quilômetro 17 ao 35 da ERS-135, entre  Coxilha e Sertão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo dos EUA afirma que o Irã tem capacidade para fabricar bomba nuclear em menos de duas semanas
Mercado financeiro mantém as estimativas para inflação e crescimento do PIB neste ano no Brasil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada