Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025

Home Brasil MST anuncia invasão de duas fazendas desocupadas na Bahia

Compartilhe esta notícia:

O Movimento dos Sem Terra (MST) anunciou através do seu site, nesta terça-feira (15), a invasão de duas fazendas, que estavam desocupadas, na Bahia. Ambas ficam na região da Chapada Diamantina.

Segundo o grupo, cerca de 100 famílias ocuparam a Fazenda Gentil, no município de Maracás, e 150 famílias que ocuparam a Fazenda Redenção, localizadas entre os municípios de Planaltino e Irajuba.

Ainda segundo o MST, as áreas seriam da empresa Ferbasa, mas que haviam sido abandonadas pela empresa.

Essa é a décima sétima ocupação que o Movimento Sem Terra realiza no Estado neste ano de 2022.

Invasão no MST

A Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Federal investigam o atentado cometido no último sábado (12) contra o Centro de Formação Paulo Freire, no assentamento Normandia, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Caruaru (PE). Os criminosos picharam as paredes da unidade com a palavra “mito” e desenhos da suástica, principal símbolo nazista. Também incendiaram a casa da coordenadora do centro. No momento do ataque, no entanto, não havia ninguém na residência.

“O uso do símbolo nazista mostra que este não é um problema só do MST. É um risco nacional. Não basta passarmos tinta para apagar. A marca que colocaram para se identificarem como nazistas é um perigo para o Estado democrático de direito”, adverte o coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, dirigente nacional do movimento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça de São Paulo decide que pai deve pagar pensão alimentícia para filha até que ela termine estudos, sem restrição de idade
PL deve pedir para Justiça Eleitoral anulação das eleições deste ano
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias