Terça-feira, 08 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 8 de julho de 2025
Com a partida desta terça-feira (8), válida pela Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea dispara na liderança entre os europeus que mais enfrentaram brasileiros em jogos oficiais de Mundial.
A estreia da equipe inglesa nesse tipo de confronto ocorreu em 2012, contra o Corinthians, quando o clube paulista sagrou-se campeão. Ao somar todas as edições, os Blues chega a cinco partidas contra brasileiros, duas a mais que o Real Madrid, que tem três confrontos até agora, podendo alcançar o quarto dependendo dos resultados das semifinais.
Além disso, no formato atual — o chamado Super Mundial de Clubes — o Chelsea é o clube europeu que mais enfrentou brasileiros: perdeu para o Flamengo por 3 a 1 na fase de grupos e venceu o Palmeiras por 2 a 1 nas quartas de final.
Pelo lado brasileiro, o Fluminense está prestes a empatar com Palmeiras e Flamengo no número de confrontos contra europeus em Mundiais. Após o duelo contra o Manchester City em 2023, o Tricolor encara Borussia Dortmund, Inter de Milão e Chelsea nesta edição.
Com isso, Fluminense não apenas se mantém invicto contra adversários europeus na competição, como também se torna o clube brasileiro com mais confrontos diretos contra equipes do Velho Continente neste novo formato. Até aqui, são um empate contra o Borussia 0 a 0 e uma vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão.
Se avançar à grande final, o Fluminense chegará a cinco confrontos contra europeus, tornando-se líder isolado entre os clubes brasileiros nesse critério. A semifinal decisiva acontece hoje, às 16h (terça-feira, 8). O adversário da final será conhecido nesta quarta-feira, quarta-feira (9), também às 16h.
No Ar: Pampa Na Tarde