Domingo, 19 de Outubro de 2025

Home Mundo Museu do Louvre, em Paris, é fechado após roubo

Compartilhe esta notícia:

O Museu do Louvre, em Paris, o mais famoso da França, foi fechado neste domingo (19) após criminosos encapuzados invadirem o local e roubarem joias.

Os ladrões roubaram nove peças da coleção de joias de Napoleão e da imperatriz Josefina na Galeria de Apolo, que abriga a coleção real de pedras preciosas e diamantes da coroa. Entre as peças haveria um colar, um broche e uma tiara.

Segundo o jornal francês “Le Parisien”, a quadrilha conseguiu acessar o prédio por um canteiro de obras pela fachada voltada para o Rio Sena, e pegou um elevador de carga para ir diretamente para a Galeria de Apolo. Depois de quebrar as janelas, dois homens entraram, enquanto um terceiro permaneceu do lado de fora.

O roubo ocorreu por volta das 9h30 deste domingo. Os assaltantes estavam armados com motosserras, segundo uma fonte policial.

De acordo com a ministra da Cultura do país, Rachida Dati, ninguém ficou ferido na ação criminosa.

“Estou no local junto às equipes do museu e a polícia. As investigações estão em andamento”, afirmou Dati.

O site oficial do Museu do Louvre descreve a galeria de Apolo como uma obra do rei Luís XIV. Ele reconstruiu a sala após um incêndio. A sala abriga joias como coroas, diamantes e colares.

Entre os destaques da coleção está o diamante Regent, de 140 quilates, considerado um dos mais famosos do mundo. Ele foi encontrado em 1698 na Índia e, na época, era o maior diamante conhecido no mundo. Segundo uma fonte interna do Louvre ouvida pelo “Le Parisien”, este diamante não foi roubado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Trump sozinho não vai conseguir salvar a Argentina
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Saúde