Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026

Home Porto Alegre Mutirão de limpeza recolhe 30 toneladas de resíduos na Zona Leste de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação especial nesse domingo (15) no Beco do David, bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram removidas cerca de 30 toneladas de materiais.

Uma equipe formada por quatro garis e um fiscal atuou no mutirão para a retirada dos pontos com acúmulo de sujeira na localidade. O trabalho contou com o auxílio de quatro caminhões e uma retroescavadeira, com um operador em cada equipamento. Denúncias ou solicitações de coleta de descarte irregular de resíduos, como focos de lixo, podem ser encaminhadas pelo sistema 156.

O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, explica que o plantão deste domingo foi direcionado ao bairro para reforçar as ações de combate à disposição inadequada de materiais. “As equipes do Setor Leste retornaram ao Beco do David para enfrentar o constante descarte irregular de resíduos no local. Embora as ações de limpeza sejam realizadas periodicamente, os resultados serão efetivos apenas com a colaboração dos moradores”, destaca Hundertmarker.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mutirão de limpeza recolhe 30 toneladas de resíduos na Zona Leste de Porto Alegre
Mutirão de limpeza recolhe 30 toneladas de resíduos na Zona Leste de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Conexão Pampa