Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 14 de janeiro de 2026
O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (14), às 21h30min (de Brasília), para enfrentar o São José-RS pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2026. O duelo acontece na Arena, em Porto Alegre, mas sem a presença da torcida, já que o clube cumpre punição pelos incidentes ocorridos no clássico contra o Inter, em março do ano passado.
O Tricolor chega embalado após a goleada por 4 a 0 sobre o Avenida, fora de casa, na estreia da competição. Com três pontos, lidera o Grupo B. O técnico Luís Castro deve promover ampla mudança na escalação, mantendo apenas o goleiro Gabriel Grando em relação ao primeiro jogo, dentro da estratégia de rodízio do elenco. O meia-atacante Tetê, recém-apresentado, ainda não será utilizado e ficará à disposição apenas na próxima rodada.
Do outro lado, o São José-RS busca sua primeira vitória no estadual. A equipe empatou sem gols com o Inter-SM na estreia e ocupa a quinta posição do Grupo A, com um ponto. O técnico Gabardo Júnior não tem desfalques e avalia reforçar o meio-campo, retirando um atacante para dar mais equilíbrio ao time.
Na última vez em que Grêmio e São José-RS se encontraram, o Tricolor levou a melhor e conquistou o título da Recopa Gaúcha 2025. Jogando na Arena, o mandante venceu por 2 a 0, com gols de Alysson e Amuzu, e garantiu o pentacampeonato da competição.
Prováveis escalações
Grêmio (Técnico: Luís Castro) Gabriel Grando; João Pedro, Balbuena, Kannemann e Viery; Cuéllar (Dodi), Edenilson e Riquelme; William, André Henrique e Aravena.
São José-RS (Técnico: Gabardo Júnior) Fábio Rampi; Danilo, Tiago Pedra, Eduardo Melo e Angelo; Keverton, Zé Vitor e Rafael Carrilho; Lucas Grafite (Gabriel Lima), Ronald Barcellos e Douglas.