Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 26 de outubro de 2024
O Grêmio venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na tarde deste sábado (26) em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derek abriu o placar para o Dragão, enquanto Soteldo, Pepê e Villasanti marcaram para o Tricolor gaúcho. A partida marcou o retorno da capacidade máxima da Arena.
Com o resultado, o Grêmio sobe duas posições e retorna à zona de classificação para a Sul-Americana. Com 38 pontos conquistados, o Tricolor ocupa a 11ª colocação. Já o Atlético-GO permanece na lanterna, com 22 pontos.
Um dos destaques da partida ficou fora de campo. A Arena do Grêmio, fortemente afetada pelas enchentes que atingiu o Rio Grande do Sul, voltou a operar com capacidade máxima 175 dias após o último jogo. A torcida aproveitou e compareceu em peso. Foram 36.959 torcedores presentes no confronto.
Como foi a partida
O Grêmio teve o amplo domínio do primeiro tempo, entretanto, foi o Atlético-GO que abriu o placar na Arena. Aos 25 minutos, Jemerson derrubou Gabriel Baralhas dentro da área e a árbitra Edina Alves Batista prontamente assinalou a penalidade.
Na batida, Marchesín chegou a defender, mas Derek aproveita o rebote e marcou o gol do Dragão. Em busca do empate, o Grêmio seguiu pressionando e, aos 39, obteve resultado. Após a bola atravessar a área, sobrou nos pés de Soteldo, que limpou a jogada e chutou para dentro do gol, empatando o jogo antes do intervalo.
O Tricolor voltou para a etapa final em busca dos três pontos. Com pouco mais de 10 minutos em campo, Aravena encontrou Pepê livre, que bateu de primeira de fora da área e virou o placar para o Grêmio. Os mandantes seguiram pressionando e, aos 37, ampliaram a vantagem com Villasanti.
O Grêmio terá a semana cheia para treinar e volta a campo somente no próximo sábado (02), quando enfrenta o Fluminense, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-GO terá mais tempo, já que encara o Atlético-MG, na quarta-feira (06), às 21h, no Antônio Accioly.
ESCALAÇÕES
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Ronald); Monsalve (Edenilson), Soteldo (Pavón), Aravena (Cristaldo); Braithwaite (Arezo). Treinador: Renato Gaúcho.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Shaylon); Roni, Baralhas e Rhaldney (Lacava), Alejo Cruz, Derek (Hurtado) e Luiz Fernando (Janderson). Treinador: Umberto Louzer.
Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
No Ar: Pampa News