Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Home futebol Na reestreia de Roger Machado, Grêmio faz 4 a 0 no São Luiz pelo Campeonato Gaúcho

Compartilhe esta notícia:

A tarde deste sábado foi de Grêmio em campo na Arena, para a disputa da 8ª rodada Campeonato Gaúcho. Diante de pouco mais de dez mil torcedores presentes, o Tricolor enfrentou o São Luiz e venceu pelo placar de 4 a 0, com gols assinalados por Diego Souza, Rildo, Nicolas e Janderson.

O Grêmio começou melhor a partida, pressionando no campo de ataque. Logo criou algumas oportunidades, mostrando ofensividade nos minutos iniciais. Com 8’, quase abriu o placar com uma trama rápida pela meia direita, em que Bitelllo avançou e deu um passe para Janderson. O atacante chutou de primeira, mas Renan Rocha fez uma grande defesa.

Não demorou para alcançar o resultado. Insistindo no ataque, desta vez, Janderson recuperou uma bola da defesa adversária e avistou Diego Souza. O centroavante recebeu, invadiu a área e mandou por cobertura, abrindo o marcador na Arena com um golaço, passados 10 minutos.

Do outro lado, o São Luiz chegou pela direita, aos 20 minutos. O atacante do time de Ijuí tentou um cruzamento na área, mas Brenno defendeu com tranquilidade no centro da pequena área. Em seguida, Ariel tentou um chute da esquerda, mas a bola explodiu em Villasanti.

Com 23’ jogados, os gremistas se lançaram em contra-ataque, até que a bola chegou a Rildo, que cortou para a perna direita e finalizou – mandando à esquerda da meta adversária. Em seguida, Rildo acionou Nicolas, que foi à linha de fundo e fez um cruzamento, mas a defesa cortou.

Quase que Orejuela assinalou o segundo gol gremista, próximo dos 30 minutos, quando desceu pela direita e fez um cruzamento fechado, direto a meta. Ramon Rocha desviou por cima. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área e Geromel desviou de cabeça, mas pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu pressionando e mais uma vez chegou ao ataque. Primeiro, Janderson chutou forte, obrigando outra boa defesa de Renan Rocha, que espalmou. Na sequência do lance, a bola chegou a Gabriel Silva, que mandou novamente à meta. Mais uma do goleiro adversário.

Mas tanto insistiu, que o Tricolor conseguiu logo marcar o segundo gol. Aos 35 minutos, Rildo invadiu a área pela esquerda, passou por dois marcadores e cara a cara com o goleiro, chutou forte, estufando as redes.

Já os visitantes tentaram arriscar de fora da área, com Ariel, que mandou meio em curva, mas Brenno defendeu bem, na reta final da partida. Também houve ainda uma cobrança de escanteio, colocada na primeira trave, mas a defesa gremista fez o corte.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação na etapa complementar.

Logo aos 4’, em cobrança de falta, Rildo colocou a bola na área, mas a defesa adversária conseguiu afastar. Insistindo, foi a vez da bola chegar em Bitello, que tentou de sola do pé, dividindo com a marcação, empurrar para o gol, mas não deu certo.

Se lançando em contra-ataque, Bitello começou a jogada e acionou Rildo, que avançou em direção a área, mas acabou optando pelo lance individual, sendo desarmado. Já passados 12 minutos, Nicolas fez um cruzamento preciso buscando Bitello, que desviou de cabeça e mandou à direita do gol adversário.

O São Luiz teve uma chance em cobrança de falta, pela meia esquerda. Jean cobrou direto, obrigando Brenno a uma boa defesa, espalmando para escanteio.

E veio o terceiro gol. Em uma jogada de contra-ataque, após boa trama e troca de passes, a bola chegou a Nicolas na direita, que invadiu a área e chutou no canto direito da meta defendida por Renan, assinalando mais um para o Tricolor.

O Grêmio teve um pênalti a seu favor, passados 28’ da etapa complementar, sofrido por Janderson, quem mesmo cobrou. O atacante converteu de perna direita, mandando um chute cruzado, no canto direito da meta adversária.

Depois de grande jogada individual, Lucas Silva arriscou de longe, mandando com muito perigo em direção ao gol. Por detalhe, não saiu mais um golaço.

Com o resultado, Grêmio alcança mais três pontos na competição, chega a 17 e volta a liderança do Gauchão. O próximo compromisso será no sábado (26), no clássico Gre-Nal, no Estádio Beira-Rio.

Ficha Técnica

Grêmio: Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Bitello (Lucas Silva), Villasanti (Victor Bobsin), Gabriel Silva, Janderson (Vini Paulista) e Rildo (Elias); Diego Souza (Churín). Técnico: Roger Machado.

São Luiz: Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rodrigo Milanez, Willian Goiano e Márcio Goiano (Mizael); Régis (Capa), Paulinho Santos e Jeferson Prill; Jean Dias (Paulinho Simionato), Juba (Taiberson) e Ariel Marques (Jhonatan Araújo). Técnico: Paulo Henrique Marques.

Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, assistido por Jorge Eduardo Bernardi e Cássio Pires Dornelles.

Gols: Diego Souza, aos 9 do 1ºT, Rildo, aos 35 do 1ºT, Nicolas, aos 17 do 2ºT, Janderson, aos 32 do 2ºT (Grêmio)

Cartões amarelos: Janderson, Rildo (Grêmio); Juba, Willian Goiano (São Luiz).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado em Canoas
De olho na vice-liderança no Gauchão, Inter encara neste domingo o São José-POA
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa