Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

Home Porto Alegre Na Zona Sul de Porto Alegre, orla do Guaíba tem seis pontos aptos ao banho

Compartilhe esta notícia:

Todos os seis pontos de balneabilidade monitorados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na orla do Guaíba na Zona Sul de Porto Alegre estão em condições de receber banhistas. A avaliação consta em boletim divulgado nessa sexta-feira (20), com base em análises da água no período de 21 de janeiro a 19 de fevereiro.

De acordo com informações do 16º relatório de balneabilidade da temporada 2025-2026 (disponível na página prefeitura.poa.br/dmae), os parâmetros são definidos pela resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Os técnicos verificam em laboratório um total de cinco amostras semanais de cada um dos pontos.

O órgão determina que, para ser considerado próprio para banho, o ponto analisado precisa apresentar nas últimas cinco amostras uma concentração inferior a 800 NMP/100mL da bactéria “Escherichia coli”. Também é fundamental que, na última coleta, esss valor não tenha ultrapassado o nível de 2.000. Já o valor do pH deve manter-se na faixa de 6 a 9.

Belém Novo

– Posto 1: praça José Comunal, em frente à garagem da empresa de ônibus. Ponto próprio para banho.
– Posto 2: praia do Leblon, avenida Beira Rio, em frente à rua Antônio da Silva Só. Ponto próprio para banho.
– Posto 3: praça do Veludo, avenida Pinheiro Machado, em frente à praça. Ponto próprio para banho.

Lami

– Posto 1: acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, nas imediações da segunda guarita de salva-vidas. Ponto próprio para banho.
– Posto 2: acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à primeira guarita de salva-vidas. Ponto próprio para banho.
– Posto 3: avenida Beira Rio, em frente ao nº 510. Ponto próprio para banho.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Carnaval de Porto Alegre: escolas de samba do grupo Bronze desfilam neste sábado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News