Terça-feira, 14 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 14 de outubro de 2025
Em evento na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (14), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), destacou que o “radicalismo político” não atrapalhou o trabalho da Comissão Especial do PNE (Plano Nacional de Educação).
“Não existe educação de direita nem educação de esquerda. Existe a educação no País que é importante para todos nós”, afirmou durante reunião da Comissão Especial do PNE.
Motta ainda frisou, que ao escolher os nomes para presidência e relatoria da comissão, pediu que não fosse permitido que o radicalismo que o Brasil está vivendo atrapalhasse a discussão.
“Desde que nós assumimos, buscamos colocar a educação como prioridade”, disse ainda. Motta também indicou que espera que o relatório deva ser aprovado com unanimidade pela comissão “pelo trabalho que foi realizado de maneira muito compromissada com a educação pública do País”.
O evento ocorre em meio a uma semana em que a Câmara dos Deputados discutirá em plenário projetos voltados à educação e à infância. A escolha da pauta se dá em uma semana em que se comemora o Dia das Crianças e o Dia do Professor.