Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Home coronavírus “Não podemos destruir o País e ficar todo mundo trancado em casa com medo”, diz ministro da Saúde sobre o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou no domingo (15), no Rio de Janeiro, do lançamento do programa Incentivo de Atividade Física para a Atenção Primária à Saúde.

Na ocasião, foi realizada uma caminhada do Leme ao Copacabana Palace, na Zona Sul da cidade, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas como forma de prevenção a doenças. Até o fim deste ano, serão investidos R$ 100 milhões no programa.

Após a caminhada, Queiroga falou sobre a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil. Segundo ele, com o relaxamento das medidas contra a doença, é natural o aumento de casos. O ministro destacou que o sistema de saúde está preparado para esse crescimento.

Ele também comentou as restrições em cidades chinesas para conter o coronavírus. “A China, desde o começo, pratica esses lockdowns, e qual foi o resultado? Na realidade, o presidente Bolsonaro desde o princípio disse que é necessário enfrentar o problema de saúde, mas também precisamos cuidar da nossa economia. Não podemos destruir o País e ficar todo mundo trancado em casa com medo. Temos que conviver com o vírus, não vai ser extinto, temos que conviver com a doença e, para isso, nós temos o nosso sistema de saúde”, declarou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

McDonald’s anuncia a sua saída da Rússia por causa da guerra na Ucrânia
Brasil precisará qualificar 9,6 milhões de trabalhadores até 2025 para atender às necessidades das indústrias
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada