Domingo, 19 de Outubro de 2025

Home Mundo Nikki Haley vence Donald Trump pela primeira vez nas primárias do Partido Republicano nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

A pré-candidata à presidência dos Estados Unidos Nikki Haley venceu as primárias do Partido Republicano em Washington, no Distrito de Columbia, no domingo (3).

Essa foi a primeira vitória da ex-governadora da Carolina do Sul no processo de indicação da legenda, interrompendo, pelo menos temporariamente, o predomínio de Trump.

Haley é a única oponente do ex-presidente norte-americano na disputa. Ela obteve 62,9% dos votos, contra 33,2%. Trump venceu as primeiras oito disputas de nomeação por margens significativas antes de perder para Haley na capital dos Estados Unidos.

Essa não é a primeira vez que os republicanos rejeitam Trump em Washington. Durante a última disputa competitiva de nomeação republicana no Distrito de Columbia, em 2016, Trump recebeu menos de 14% dos votos e nenhum delegado, mesmo tendo conquistado a nomeação em nível nacional.

A vitória de Haley antecede uma das datas mais importantes da eleição: a Superterça, como é chamado o dia no qual vários Estados votam simultaneamente em postulantes à presidência dos Estados Unidos.

Historicamente, o dia costuma ser decisivo tanto para o Partido Republicano quanto para o Democrata, mas, principalmente, para a sigla que está na oposição – desta vez, os republicanos.

Neste ano, 15 Estados e um território dos Estados Unidos votam na Superterça, em 5 de março. Para os republicanos, isso significa a escolha de 874 do total de 2.429 de delegados do partido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras em nove rodovias gaúcha nesta semana
Primeira parcela do IPTU 2024 de Porto Alegre vence na sexta-feira
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News