Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Tecnologia Nintendo adia para 2025 o lançamento do console Switch 2

Compartilhe esta notícia:

As ações da Nintendo recuaram após desenvolvedores de jogos serem informados de que a empresa estava adiando o lançamento do sucessor do Switch para o início do ano que vem.

A empresa, sediada em Kyoto, no Japão, informou que a chegada ao mercado do console de videogame da próxima geração será postergado do último trimestre deste ano para os primeiros meses de 2025.

As ações da Nintendo registraram sua maior queda intradiária desde outubro de 2021, antes de reduzir as perdas para uma queda de 5,8%.

Os investidores podem se desfazer ainda mais das ações da Nintendo. Na semana passada, os papéis da companhia alcançaram um recorde histórico, com a expectativa de que o Switch, já com sete anos de idade, seria substituído por uma nova máquina em 2024.

“Parece que há muitos novos compradores da Nintendo que podem estar menos familiarizados com a companhia e mais impacientes para que a empresa apresente números visíveis”, disse Mio Kato, da LightStream Research.

A Nintendo também está atrasando o lançamento de seus futuros jogos. O software é a parte mais lucrativa dos negócios da empresa, mas é improvável que ela tenha novos lançamentos de suas maiores franquias, como The Legend of Zelda, Mario e Splatoon, antes da atualização de consoles, de acordo com Serkan Toto, um consultor de desenvolvedores de videogames de Tóquio.

O presidente Shuntaro Furukawa evitou perguntas sobre o novo console este mês. Ele acrescentou que vender mais do console existente será um desafio, com 139 milhões de unidades já comercializadas.

Sem um Switch 2 para o período de festas de fim de ano, a Nintendo concorrerá com consoles muito mais novos e eficientes da Sony e da Microsoft.

Ainda assim, alguns investidores podem ver novas quedas no preço das ações da Nintendo como uma oportunidade de comprar os papéis, de acordo com o analista da Bernstein, Robin Zhu. Ele espera que o anúncio do novo hardware seja feito nos próximos seis meses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Ozempic: o risco extremo e pouco falado do medicamento queridinho do público que quer emagrecer
Paciente que recebeu chip cerebral da Neuralink controlou mouse com pensamento, diz Elon Musk
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa