Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

Home Grêmio No Couto Pereira, em Curitiba, o Grêmio recebe o The Strongest nesta quarta

Compartilhe esta notícia:

Após mais de 20 dias sem jogar, o Grêmio enfrenta o The Strongest pela fase de grupos da Libertadores na noite desta quarta-feira (29). A partida será no Estádio Couto Pereira, cedido pelo Coritiba, em razão da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul no início do mês. A Arena, casa gremista em Porto Alegre, foi alagada e ainda não tem condições de receber jogos.

O confronto contra os bolivianos, classificados com dez pontos em cinco jogos, começará a atualizar o calendário do grupo C e do tricampeão da Libertadores (1983, 1995 e 2017), alterado devido a um dos piores desastres da história do Brasil.

O Grêmio jogará sua quarta partida no torneio, quando o grupo deveria estar disputando sua sexta e última rodada nesta semana.

Mas apenas o The Strongest fechará a rodada em dia. O chileno Huachipato (cinco pontos) e o argentino Estudiantes (quatro) completarão cinco jogos quando se enfrentarem nesta quarta, em La Plata.

Se vencer, o Grêmio deixará a última colocação e decidirá seu destino quando visitar o Huachipato, na próxima terça (4), e receber o Estudiantes, no sábado, 8 de junho, também em Curitiba.

Retomada

A retomada dos trabalhos não tem sido fácil para o tricolor gaúcho. Alguns de seus jogadores, como o goleiro Caíque e o atacante Diego Costa, ajudaram no resgate de vítimas.

Após essas demonstrações de solidariedade, o elenco se mudou há uma semana e meia para São Paulo, para a sede do Corinthians, para retomar os treinos.

“Está sendo muito difícil essa parte psicológica. Eles [jogadores] estão com a cabeça aqui, têm treinado, mas sempre na preocupação com o nosso povo, com a família deles”, disse o técnico Renato Portaluppi na sexta (24), durante uma entrevista coletiva carregada de emoção.

O treinador destacou a dificuldade mental e física, devido à perda de ritmo causada pela pausa, que a sua equipe terá que enfrentar no restante da temporada.

“A cabeça dos jogadores está muito ruim. Somente quem está lá sabe o sofrimento que o povo tem passado”, acrescentou.

Portaluppi não terá o meia paraguaio Mathías Villasanti, suspenso, nem o ponta argentino Cristian Pavón, que está lesionado.

Bom público

Nessa terça-feira (28), o Grêmio informou que mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para a partida. No total, a carga disponível é de 32 mil lugares. Dessa forma, o time gaúcho, mesmo fora de sua casa, terá boa presença de torcedores.

A expectativa, aliás, é de que muitos apoiadores gremistas de outras cidades do Sul do País se mobilizem para a partida. Tricolores de Chapecó Joinville, Blumenau, São José, Florianópolis, Camboriú e Itapema, cidades de Santa Catarina, estarão no Couto Pereira.

“Aqueles que puderem se deslocar de Porto Alegre, no meio desse caos que estamos vivendo até Curitiba, por favor, façam. Os gremistas da região, dos consulados e mesmo os paranaenses simpatizantes, ainda que não torçam para o Grêmio, que ajudem a gente nesse jogo importante da Libertadores”, disse o presidente Alberto Guerra na última sexta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Gurias Gremistas intensificam preparação visando o Brasileirão Feminino
Grêmio e Inter estudam fazer clássico no Maracanã e outras ações em conjunto
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias