Terça-feira, 21 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 1 de maio de 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta segunda-feira (1°), Dia do Trabalhador, de um ato promovido por centrais sindicais em São Paulo. O petista confirmou a sua presença no evento na manhã desta segunda.
“Logo mais estarei em São Paulo, no ato das centrais sindicais no 1º de maio. Ontem [domingo] anunciamos o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320 e isenção do Imposto de Renda até R$ 2.640, medidas para valorização de trabalhadores”, afirmou Lula nas redes sociais.
“Nossa prioridade é recuperar direitos perdidos nos últimos anos e melhorar a vida do povo brasileiro. E essa data tão simbólica voltará a ser um dia de conquistas. Feliz 1º de maio!”, prosseguiu o presidente.
Na noite de domingo (30), Lula fez o primeiro pronunciamento em rede nacional de rádio e TV do seu terceiro mandato por ocasião do Dia do Trabalhador. Além de anunciar o reajuste do salário mínimo, ele afirmou que irá encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei para que o salário seja reajustado todos os anos acima da inflação.