Segunda-feira, 01 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 31 de agosto de 2025
Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (31), no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu na frente com Arrascaeta, aos 7 minutos do segundo tempo. O goleiro Tiago Volpi empatou, de pênalti, aos 39 da etapa final.
O primeiro tempo teve apenas duas chances realmente claras de gol no Maracanã. O Flamengo concentrou a posse de bola, mas insistiu no jogo pelo meio mesmo com poucos espaços e teve problemas para furar a retranca de Mano Menezes. Na parte final, o time melhorou ao investir mais nas chegadas pelo lado, criando as duas melhores oportunidades. Uma foi salva por Volpi e outra por Noriega em cima da linha.
Já o Grêmio errou muito. Com pouco espaço, o time gaúcho tentava jogar no contra-ataque, mas sem muito sucesso. Faltava uma peça de criação no meio-campo para dar mais qualidade à ligação para o ataque. O goleiro Rossi praticamente não trabalhou.
Aos 7 minutos do segundo tempo, o Flamengo abriu o placar com Arrascaeta. Os donos da casa chegaram em jogada rápida, de pé em pé, o uruguaio tabelou com Pedro, recebeu novamente e mandou um chute rasteiro, sem chances para Volpi.
Naquele momento do jogo, o Grêmio tentava um ataque rápido quando perdeu a bola e pagou caro por isso. O Flamengo chegou em superioridade numérica à frente pela primeira vez na partida e não desperdiçou.
Aos 13 minutos, o Rubro-Negro quase ampliou a vantagem em uma cobrança de falta feita por De la Cruz faz. A bola passou muito perto do gol de Volpi.
Aos 14, o Grêmio respondeu. O Tricolor chegou em velocidade, com a bola de pé em pé, Aravena recebeu pela esquerda e chutou cruzado para fora.
Aos 17, após escanteio curto de Lino, Ayrton Lucas cruzou, Léo Pereira cabeceou, e Volpi fez uma defesa em dois tempos para salvar o Grêmio.
Aos 37, Pavón recebeu nas costas de Ayrton Lucas, fez o cruzamento, e o lateral do Flamengo tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Grêmio.
O goleiro Tiago Volpi cobrou com categoria e empatou a partida, aos 39 minutos. A bola foi para um lado, e o goleiro Rossi para o outro.
No Ar: Pampa News