Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 2 de setembro de 2023
O espanhol Carlos Alcaraz está nas oitavas de final do US Open. Nesse sábado (2), o atual campeão venceu o britânico Daniel Evans por 3 sets a 1 (6/2, 6/3, 4/6 e 6/3). Na próxima fase, nesta segunda-feira (4), ele vai enfrentar o italiano Matteo Arnaldi, que eliminou o britânico Cameron Norrie, algoz de Alcaraz na final do Rio Open deste ano.
Atual campeão, Alcaraz deixará o posto de número 1 em ranking a ser divulgado depois do US Open, mesmo que vença novamente o torneio. Ele será superado pelo sérvio Novak Djokovic.
Antes da disputa em Nova York, o espanhol liderava o ranking com 20 pontos de vantagem para o recordista de Grand Slams (9.815 a 9.795). Como Djokovic não disputou o US Open ano passado, por não ter comprovado que se vacinou contra a covid, ele não defende pontos do torneio do ano anterior. Ao vencer na estreia, já somou pontos para superar Alcaraz, que descontou quase 2 mil, referentes ao título de 2022.
Jogo
Alcaraz começou o jogo quebrando o saque de Evans – e mostrando o que seria a tônica do primeiro set. Com duas quebras, chegou facilmente a 4/1. Com seu serviço, o espanhol superou cinco igualdades e fechou a parcial em 6/2, num game longo que durou 11 minutos.
No segundo set, foi a vez de Evans abrir vantagem com uma quebra, fazendo 2/0. Alcaraz devolveu e igualou em 2/2. O número 1 do mundo até o US Open voltou a quebrar o serviço do britânico, liderando por 3/2. Em seguida, em seu saque, anotou 4/2. A vantagem foi suficiente para impor 6/3.
Com 2 sets a 0 contra, Evans esboçou reação no terceiro set. Quebrou o saque de Alcaraz (4/3) e ampliou com seu serviço, apesar de o espanhol ter tido break point, não confirmado (5/3). Alcaraz descontou (5/4), e o britânico foi para o saque para fechar o set. Depois de cinco set points, enfim, Evans venceu por 6/4.
O jogo seguiu igualado no quarto set. Alcaraz, então, quebrou o serviço do adversário no sexto game para impor 4/2. Na sequência, ampliou para 5/2, servindo. Evans ainda reduziu mas Alcaraz, no saque, fechou o set em 6/3 e o jogo em 3 sets a 1.
No Ar: Pampa Na Madrugada