Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 1 de abril de 2024
Ao comentar os 60 anos do golpe militar no Brasil, completados no domingo (31), o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que “em 31 de março de 1964, a Nação se salvou a si mesma”.
“A história não se apaga e nem se reescreve, em 31 de março de 1964, a Nação se salvou a si mesma!”, escreveu o ex-vice-presidente da República e general da reserva na rede social X (antigo Twitter).
Ministros
Ministros de Estado usaram as redes sociais no domingo para criticar o golpe de 1964, que instaurou no Brasil o regime militar que durou 21 anos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se manifestou.
Já o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso, sem citar a ditadura, associou a Páscoa, celebrada no mesmo dia, à democracia.
“31 de março de 2024: um dia para celebrar a Páscoa, a ressurreição, os bons sentimentos de renovação e esperança, e também para lembrar do que nunca podemos esquecer: de como a democracia é valiosa e a nossa liberdade, nossos direitos e garantias fundamentais são a essência de uma vida verdadeiramente digna nesse País. Feliz Páscoa, democracia sempre!”, afirmou Barroso.
No Ar: Pampa Na Tarde