Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Home Esporte Nos pênaltis, São Paulo vence o Palmeiras e conquista a Supercopa Rei

Compartilhe esta notícia:

Nos pênaltis, o São Paulo derrotou o Palmeiras por 4 a 2 e conquistou, na tarde deste domingo (4), a Supercopa Rei. A decisão reuniu os campões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A partida, que terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal, foi disputada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

As duas equipes fizeram um jogo bem disputado durante a etapa inicial. A primeira chance de gol foi do Palmeiras, aos 2 minutos, com um chute à queima-roupa de Rony. Rafael fez boa defesa.

Com os dois times se estudando muito, o Tricolor paulista só respondeu aos 23 minutos, em um chute de Nikão que desviou em Gómez e obrigou Weverton a fazer bela intervenção.

Na sequência, o Verdão quase marcou com Mayke. Mas Rafael, mais uma vez, salvou. O Palmeiras, com maior volume de jogo, quase abriu o placar aos 28 minutos, em uma cabeçada de Veiga após cruzamento de Rony.

O São Paulo, que estava bem na defesa, conseguiu criar uma boa chance aos 40 minutos, mas Luciano não finalizou de primeira o bom passe de Nikão.

Segundo tempo

O Palmeiras começou o segundo tempo pressionando. Com menos de 1 minuto de jogo, Piquerez desviou de cabeça para Rony, que, quase na linha de fundo, bateu para o gol. A bola passou perto da goleira do São Paulo.

Aos 4 minutos, Mayke chegou na linha de fundo e cruzou para Flaco López, que finalizou na rede pelo lado de fora. Nos minutos seguintes, o Verdão seguiu dominando o jogo, com um número bem maior de finalizações do que o adversário.

Aos 23, ocorreu mais uma boa chegada do Palmeiras. Mayke cruzou na cabeça de Jhon Jhon, que desviou por cima da meta de Rafael.

Aos 32, foi a vez do São Paulo quase abrir o placar. O goleiro Weverton saiu jogando errado no pé de Calleri, que invadiu a área e finalizou para uma bela defesa do camisa 21.

Aos 35, mais uma chance para o Tricolor. Em cobrança de falta, Galoppo buscou o ângulo e acertou a rede pelo lado de fora.

Oito minutos depois, Aníbal Moreno arriscou de fora da área e mandou perto da trave direita de Rafael.

Os minutos finais foram emocionantes, mas o jogo terminou empatado em 0 a 0 e foi decidido nos pênaltis.

Nas penalidades, o São Paulo venceu por 4 a 2, com duas defesas de Rafael nas cobranças de Murilo e Piquerez, e conquistou o título inédito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Governo exclui do Bolsa Família 1,7 milhão de famílias compostas por um integrante
Prefeitura de Porto Alegre interdita casa noturna flagrada sem alvará no bairro Cidade Baixa
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa