Domingo, 18 de Outubro de 2026

Home Mundo Novo Ministro da Defesa iraniano ameaça causar “enormes danos” aos Estados Unidos se voltarem a atacá-los

Compartilhe esta notícia:

 

O novo Ministro da Defesa do Irã, Mehrdad Akhlaghi, ameaçou neste domingo (18) infligir “danos enormes” aos Estados Unidos e seus aliados no Oriente Médio se Washington retomar sua campanha militar contra o país.

“As pessoas podem ter certeza que eles provavelmente não ousarão nos atacar”, comentou a repórteres, segundo a AFP, logo após receber o voto de confiança para o cargo. “Se eles nos atacarem, eles mesmos e a região vão sofrer danos enormes”, ameaçou.

Mehrdad Akhlaghi foi eleito o novo Ministro da Defesa do Irã neste domingo, oito meses depois de seu predecessor morrer nos ataques dos EUA e de Israel ao país comandado pelos aiatolás. A operação, de 28 de fevereiro, iniciou a guerra no Oriente Médio.

O seu posto era ocupado desde então, de forma interina, por um general dos Guardiães da Revolução, Majid Ebnelreza. Akhlaghi foi escolhido para o posto com 237 votos, de um total de 277, segundo dados do próprio site do governo iraniano.

“O reforço da Frente de Resistência [grupos armados hostis a Israel e aliados ao Irã], ainda mais do que antes, constituirá também um dos principais eixos do meu programa”, declarou ao Parlamento, segundo a agência Tasnim, associada à Guarda Revolucionária Islâmica.

O novo ministro, de 68 anos, não serviu em carreira militar, mas trabalhou por 42 anos para o Ministério da Defesa. Akhlaghi foi sancionado pelas Nações Unidas em 2007 por seu suposto envolvimento em atividades relacionadas com o programa balístico e nuclear do Irã.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Luisa Stefani, campeã em Wuhan, se torna número 1 do mundo de duplas e faz história no tênis brasileiro
Novo Ministro da Defesa iraniano ameaça causar “enormes danos” aos Estados Unidos se voltarem a atacá-los
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Saúde