Sábado, 21 de Maio de 2022

Home | Núcleo de jovens empreendedores da Federasul recebe Michel Temer em encontro virtual

Compartilhe esta notícia:

Nesta quinta-feira (17), ocorreu mais um encontro da Divisão Jovem – núcleo de jovens empreendedores do estado ligados à Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). A reunião online foi marcada pela presença do ex-presidente da República, Michel Temer, que participou de um grande bate-papo com jovens empreendedores, lideranças regionais e autoridades federais.

A partir do encontro, Temer pôde compartilhar parte de suas experiências como representante político e social. Em um primeiro momento, pacificação foi um tema central, onde o ex-presidente foi questionado sobre sua posição sobre o assunto. “Como autoridades constituídas, nós temos que prestar obediência rigorosíssima ao texto constitucional e a Constituição determina a harmonia entre os poderes. (…) Pacificar o país também é um determinação da Constituição”, afirmou o ex-chefe do Executivo nacional.

Para Temer, o povo está cansado do conflito permanente entre as instituições e uma das ações que poderiam contribuir para uma mudança de cenário seria um postura ativa das autoridades públicas para a construção de um pacto nacional, entre partidos, sociedade civil, governantes, etc. Diante da aproximação das Eleições de outubro, a polarização e o conceito de radicalização de ideias também ocuparam os debates da live.

“Quando se fala em polarização, fala-se em movimentos que radicalizam posições. Numa sociedade democrática, você tem que saber que o estado tem uma diversidade extraordinária e quem está na vida pública tem administrar essa diversidade”, aponta.

A reunião possibilitou unir as discussões do mundo corporativo, aliado às questões políticas. Dessa forma, um dos pontos destacados por Temer foi a necessidade de diálogo para permitir uma boa governabilidade e também a convivência entre diferentes posições. “A oposição ajuda a governar. Se ela é série e consistente, ela levanta temas que despertam a atenção do governante e isso é verdadeiramente democrático”, explicou Temer.

O encontro online também contou com a presença do presidente da Federasul, Anderson Cardoso, e de autoridades como a senadora Ana Amélia Lemos e a deputada federal Joice Hasselman.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

25ª edição do Liquida Porto Alegre acontece de 18 a 26 de fevereiro
No Brasil, Jean Pyerre realiza cirurgia para retirada de tumor
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News