Quinta-feira, 13 de Agosto de 2026

Home Mundo Número de mortos por terremoto na Colômbia aumenta para 265

Compartilhe esta notícia:

O número de mortos pelo terremoto que atingiu a Colômbia na segunda-feira (10) aumentou para 265, de acordo com dados divulgados pelo presidente do país, Abelardo de la Espriella. Cerca de 500 pessoas estão desaparecidas e quase 4 mil ficaram feridas.

“Nosso foco está em encontrar as pessoas desaparecidas”, afirmou o presidente a jornalistas.

Os socorristas correm contra o tempo para localizar e resgatar com vida vítimas do tremor em diversas cidades do país. Especialistas destacam que as primeiras 72 horas após um terremoto são as mais importantes nos esforços de resgate. Esse prazo termina nesta quinta-feira (13).

Os Estados mais atingidos pelo tremor são Chocó, Valle del Cauca, Risaralda, Quindío e Caldas. O governo da Colômbia declarou na quarta-feira situação de desastre nacional válida por um período prorrogável de 12 meses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bazar Claudia Bartelle & Friends: solidariedade que atravessa fronteiras
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias