Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 8 de julho de 2025
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se manifestou em relação ao ataque que deixou uma criança morta e duas pessoas feridas em uma escola municipal, no município de Estação, na Região Norte do Estado. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (8). O autor do crime, um adolescente de 16 anos, foi apreendido.
“O que aconteceu não pode ser naturalizado, relativizado ou esquecido” afirmou o governador sobre o crime. Eduardo Leite expressou solidariedade às famílias atingidas, aos professores, alunos e profissionais da escola. Ele afirmou que o estado está presente para dar suporte, proteger e agir.
Em uma postagem feita nas redes sociais, Eduardo Leite disse que determinou que as forças de segurança atuem com prioridade total na apuração do caso e que a Secretaria da Saúde atue no apoio à comunidade escolar. Ele afirmou também que vai reforçar, junto à Secretaria da Educação e às prefeituras, as estratégias de proteção e cuidado em todas as escolas do Estado.
Entenda o caso
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira, após realizar um ataque a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, Região Norte do Rio Grande do Sul. Uma criança foi morta e outras duas pessoas ficaram feridas.
As vítimas do ataque foram duas crianças, uma de 8 anos e outra de 9 anos. Ambas foram socorridas, mas a mais velha não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Uma professora, de 34 anos, também foi atingida ao tentar intervir no ataque.
Tanto a docente quanto a criança mais nova ferida estão em estado estável. A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul afirmou que está investigando as motivações do delito, mas ainda não obteve elementos suficientes para esclarecer os fatos.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
No Ar: Pampa News