Domingo, 23 de Junho de 2024

Home Beleza O que há por trás da cirurgia que define barriga das famosas

Compartilhe esta notícia:

A influenciadora Virgínia Fonseca já fez lipo LAD. A atriz Kéfera, a humorista Gkay e a cantora Tays Reis também. O procedimento é sucesso entre as famosas e chama atenção por prometer o sonho da barriga tanquinho própria. Mas, afinal, o que é a técnica?

Popularizando-se no Brasil como LAD “lipoaspiração de alta definição”, o termo vem de Lipo HD, do inglês “high definition liposuction”. A técnica foi criada nos primórdios dos anos 2.000 pelo cirurgião plástico colombiano Dr. Alfredo Hoyos e tem por objetivo realçar e valorizar os contornos musculares e anatômicos do corpo humano, destacando o efeito de tridimensionalidade. Com a aplicação da técnica de maneira correta, é possível alcançar resultados harmônicos e com muita naturalidade.

“Durante a cirurgia, o cirurgião plástico pode utilizar tecnologias que promovem segurança, reduzindo o sangramento, e também tecnologias que promovem otimização dos resultados, com uma aspiração da gordura mais homogênea, sem irregularidades e também promovendo retração de pele com redução/tratamento da flacidez de pele”, explica o médico Ricardo Proto, cirurgião referência em contorno corporal.

“A técnica moderna, associa enxertos de gordura realizados no subcutâneo e também dentro dos músculos com o auxílio do ultrassom, promovendo aumento de regiões como os glúteos e de inúmeros músculos corporais. Assim, além de definição, é possível também alcançar hipertrofia muscular (aumento dos músculos) no mesmo procedimento. Para mulheres que desejam uma cintura mais contornada e fina, é possível também associar o procedimento de remodelação costal, que reposiciona as últimas costelas para afinamento da cintura”, afirma o especialista.

“Muitas vezes, mesmo com alimentação e atividade física regulares, pode ser muito difícil alcançar resultados de definição muscular para alguns pacientes. A Lipo LAD foi criada para auxiliar esse grupo de pessoas a alcançarem resultados a partir da realização deste procedimento moderno e inovador”, fala Dr. Ricardo.

Segundo o ele, com cirurgia é possível ter definição e, muitas vezes, hipertrofia muscular ao mesmo tempo. Após o procedimento, é importante que o paciente mantenha hábitos de vida saudáveis para manutenção e aprimoramento do resultado.

Os valores do mercado são variáveis, a depender da qualificação profissional do cirurgião plástico e das técnicas cirúrgicas e tecnologias que serão aplicadas na cirurgia. “Os valores no Brasil podem variar de R$ 50 mil a R$ 150 mil”, revela o cirurgião.

Riscos na Lipo LAD

Como todo procedimento cirúrgico, a seleção do paciente ideal é muito importante. “Basicamente, não estão aptos a realizar o procedimento pacientes com peso corporal acima do ideal e/ou com grande percentual de gordura corporal (calculado pelo exame de bioimpedância), tabagistas, pacientes com histórico de trombose, entre outras condições pesquisadas na consulta com o cirurgião plástico”, detalha o especialista.

O paciente, de acordo com Dr. Ricardo, será submetido a uma rigorosa rotina de exames pré-operatórios e, caso haja alterações, o procedimento não é realizado. “É importante lembrar que a segurança das cirurgias no geral dependem da expertise do cirurgião, além do uso das tecnologias indicadas para cada caso”, pontua.

“A cirurgia é indicada para todos aqueles que buscam maior definição ou até mesmo hipertrofia muscular, visando uma valorização do contorno corporal de forma completa”, diz o médico.

Pós-operatório

O paciente deve seguir as orientações do seu cirurgião plástico a respeito do repouso correto, utilização das malhas compressivas (cintas pós-cirúrgicas), meias anti-trombo e medicações prescritas, além de acompanhar através da reabilitação pós-cirúrgica com profissional (fisioterapeuta ou esteticista) habilitados.

“A manutenção dos hábitos alimentares saudáveis e prática de atividade física são de extrema importância para manutenção do resultado da cirurgia”, conclui o cirurgião plástico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Ficar sentado por longos períodos aumenta o risco de morte prematura
Juliana Paes envelhece em “Renascer” e surge em cena com 70 anos na segunda fase da novela: “Usei próteses no rosto”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News