Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025

Home Política O recado particular que Eduardo Bolsonaro mandou para Malafaia após ser chamado de “babaca”

Compartilhe esta notícia:

Não foi só por meio das redes sociais que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu ao o pastor Silas Malafaia sobre o áudio em que o pastor o chamou de “babaca”. Em reservado, Eduardo mandou um recado para Malafaia por meio do líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante.

“Eduardo me fez o seguinte pedido: ‘Fala pro Malafaia que ele é o nosso tiozão, que ele tem crédito para criticar a gente e que não vamos nos dividir’”, disse Sóstenes à coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.

Em seu vídeo nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro também minimizou o áudio do pastor. O deputado disse que as gravações foram obtidas numa suposta “fishing expedition” contra seu pai e que investigadores “pegam o celular e vazam o que interessa”.

A “fishing expedition” é uma prática ilegal em que autoridades buscam provas de forma genérica e indiscriminada, sem um foco específico ou base legal. O deputado chamou a divulgação das informações de “cortina de fumaça para o que realmente importa”.

À coluna de Bela Megale, o pastor afirmou que o tom elevado dos áudios divulgados pela Polícia Federal faz parte de seu “estilo” e disse que “fala escrachado com aqueles que têm relacionamento de amigo”. Alegou ainda que “é um aliado, e não bolsominion”.

As mensagens incluídas na investigação policial embasam o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Eduardo por coação, obstrução de investigação contra organização criminosa e atentado à soberania nacional. A investigação apura a atuação de filho de Bolsonaro nos Estados Unidos em busca de punições contra ministros do STF e outras autoridades na tentativa de interferir no julgamento da tentativa de golpe que envolve seu pai.

A Polícia Federal obteve uma série de áudios do ex-presidente Jair Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia no âmbito da investigação que apurou a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.

Em uma das gravações obtida pela PF, o líder religioso diz que o filho do ex-presidente é um “babaca” e acrescenta: “a próxima que você fizer, eu gravo um vídeo e te arrebento”. Escute abaixo:

“A faca e o queijo estão na tua mão, cacete, e nós não podemos perder isso, pô. E vem o teu filho babaca falar merda, dando discurso nacionalista, que eu sei que você não é a favor isso. Dei um esporro, cara, mandei um áudio para ele de arrombar. E disse para ele: ‘A próxima que você fizer, eu gravo um vídeo e te arrebento’. Falei para o Eduardo.”

No mesmo áudio, Malafaia elogia outro filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por vincular a discussão sobre as tarifas à anistia a investigados por atos antidemocráticos.

“Dá parabéns ao Flávio, pô. Falou certo na GloboNews: ‘Eu não sou a favor da taxação, não, mas tem que sentar para conversar sobre anistia’. A carta do Trump é para você.” As informações são dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente da Comissão de Agricultura quer vetar destinação de verbas ao MST no orçamento de 2026
Supremo suspende julgamento sobre regra que impede militares casados ou com filhos de fazer formação em regime de internato
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News