Domingo, 07 de Agosto de 2022

Home em foco “O Rio Grande do Sul tem a menor carga tributária do Brasil”, diz governador

Compartilhe esta notícia:

O governador Ranolfo Vieira Júnior destacou na noite de terça-feira (24), durante a abertura oficial da 9ª FBV (Feira Brasileira do Varejo), em Porto Alegre, algumas ações do Estado para impulsionar o setor varejista. Na ocasião, ele disse que o Rio Grande do Sul tem a menor carga tributária do Brasil.

“Temos um olhar atento ao setor, que foi especialmente afetado durante a pandemia, a começar pela redução da carga tributária do Estado. O Rio Grande do Sul tem a menor carga tributária do Brasil. Isso é uma constatação da evolução que tivemos nos últimos tempos, sem falar na extinção da Difal [diferença de alíquotas do ICMS], na redução das alíquotas em 12% em compras internas, pleitos muito antigos desse setor”, declarou.

“O varejo tem uma história que fala por si só. Essa feira é uma grande iniciativa e tem um significado muito especial, uma vez que não ocorria na forma presencial há dois anos devido à pandemia. Então, tem esse significado de recomeço, de retomada”, afirmou o governador.

Ranolfo percorreu os estandes da FBV, conferiu inovações tecnológicas do segmento e aproveitou para fazer um circuito imersivo pela orla do Guaíba por meio de uma experiência de realidade virtual.

Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, a feira prossegue até sexta-feira (27) no Centro de Eventos da Fiergs. Cerca de 8 mil pessoas devem visitar o evento, que tem ampla cobertura dos veículos da Rede Pampa de Comunicação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ucrânia diz que 200 corpos foram encontrados em escombros de prédio em Mariupol
Desconto para parcelamento de débitos com o Dmae tem adesão de 2,4 mil consumidores em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News