Domingo, 16 de Junho de 2024

Home Variedades Oito lugares estranhos no Google Maps que não podem aparecer no mapa

Compartilhe esta notícia:

O Google Maps não é apenas uma ferramenta de GPS, ele também permite que você “viaje” sem sair de casa graças a visualização avançada de imagens feitas via satélite de quase todo o planeta. Contudo, ainda existem alguns lugares que permanecem um mistério — são locais tão secretos que não podem nem ser fotografados nem exibidos pelo Maps. Conheça alguns deles.

Moruroa (Polinésia Francesa) – Trata-se de uma pequena ilha oceânica formada por corais no sul do Oceano Pacífico. O motivo de grande parte da ilha ser censurada no Maps não está claro, mas alguns acreditam que isso pode estar relacionado com o passado nuclear da região, visto que a França fez diversos testes nucleares ali entre os anos de 1966 e 1996.

Avenida Seymour, 2207, Ohio (EUA) – A casa censurada é o local dos sequestros de Ariel Castro, ocorridos entre 2002 e 2004 em Cleveland, Ohio. Três jovens mulheres foram sequestradas por Castro e mantidas em cativeiro e torturadas naquele espaço — elas permaneceram presas até maio de 2013 quando uma das vítimas escapou e conseguiu pedir ajuda. O criminoso foi preso e sentenciado a uma pena de 1 mil anos.

Stockton-on-Tees (Reino Unido) – A casa, localizada na rua Princeport, no bairro de Stockton-on-Tees, no Reino Unido, aparece borrada no Google Maps como no caso anterior. Contudo, ninguém — incluindo ex-moradores — sabe o motivo pelo qual ela não é exibida no serviço do Google.

Base militar na Grécia – Quando você acessa o Maps para conhecer essa base militar localizada na capital da Grécia, Atenas, ela aparece borrada e completamente pixelada. O motivo da imagem embaçada nunca foi explicado, mas acredita-se que muitas regiões pixeladas do mapa são locais que requerem proteção por motivos de segurança nacional.

Patio de los Naranjos (Espanha) – O Patio de los Naranjos, que se traduz para Pátio de Laranjeira, é uma área no município de Almería, na Espanha. Não está claro porque a área está embaçada no Google Maps, mas o motivo pode estar relacionado com os edifícios do governo nas proximidades.

Coréia do Norte – O país é praticamente secreto, portanto não é possível ter acesso a detalhes sobre ela no Google Maps. Nomes de cidades e montanhas são tudo o que você vai encontrar no Maps.

Ilha Jeanette (Russia) – A pequena ilha no Mar da Sibéria Oriental é coberta principalmente por gelo, e tem um pico de mais de 350 metros ao centro. Ainda não se sabe por que não existe qualquer informação sobre a ilha no mapa, mas no passado ela já foi motivo de conflitos entre a Rússia e os EUA.

Instalação nuclear na França – A instalação de reprocessamento de combustível nuclear AREVA La Hague, na França, se encontra totalmente borrada no Google Maps. Ela foi inaugurada em 1976 com a finalidade de tratar o combustível nuclear usado de vários países, no entanto, tem sido fonte de bastante controvérsia por supostamente despejar uma quantidade exorbitante de resíduos radioativos no oceano diariamente, segundo o Greenpeace.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Relógio de Hitler é vendido por 1 milhão de dólares em leilão controverso
Lançamento de livro de Britney Spears é adiado por falta de papel; entenda
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias