Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026

Home Mundo Oligarca Roman Abramovich e dois negociadores ucranianos apresentam sinais de possível envenenamento, diz jornal

Compartilhe esta notícia:

O oligarca russo Roman Abramovich e dois negociadores de paz ucranianos sofreram sintomas de possível envenenamento após uma reunião em Kiev no início deste mês, disseram pessoas a par do tema, afirma o jornal “The Wall Street Journal”.

O site de jornalismo investigativo Belling Cat, que tem acompanhado a crise entre Ucrânia e Rússia, afirma que confirmou as mesmas informações que o diário americano com suas fontes.

Segundo o WSJ, após a reunião na capital ucraniana, Abramovich, que viajou entre Moscou, Lviv e outros locais de negociação, bem como pelo menos dois membros seniores da equipe ucraniana desenvolveram sintomas que incluíam olhos vermelhos, lacrimejamento constante e doloroso, além de descamação da pele no rosto e nas mãos, afirmaram as fontes.

Abramovich está entre os bilionários russos sancionados como parte dos esforços para isolar o presidente russo, Vladimir Putin, pela invasão da Ucrânia. Abramovich nega ter laços próximos com o presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mercado financeiro aumenta pela 11ª semana seguida a estimativa de inflação para este ano no Brasil
Ucrânia avalia prejuízos em mais de US$ 500 bilhões devido à guerra
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias