Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home boas noticias ONG Juntos pela Vida realiza missa de agradecimento à saúde em Novo Hamburgo

Compartilhe esta notícia:

A ONG Juntos pela Vida convida toda a população gaúcha para participar de uma missa especial em agradecimento à saúde dos pacientes oncológicos. O evento, que está na sua 12ª edição, será realizado na quinta-feira (7), às 20h, na Catedral São Luís Gonzaga, no Centro de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

Os padres Marco Antônio Leal, Hilário Immig e Paulo César serão os celebrantes da missa, que contará com a participação especial da banda Natividad e a presença das irmãs angélicas de São Paulo.

A missa começou a ser celebrada há 12 anos, como um ato singelo na capelinha do Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e, ao longo do tempo, cresceu em significado e participação. Hoje, é um momento de grande importância para a comunidade, sendo celebrada há nove anos consecutivos na Catedral São Luís Gonzaga, sempre em dezembro.

O objetivo do evento, segundo o cirurgião geral e oncológico Carlos Antonello, é “expressar gratidão e louvor a Deus pelas vidas daqueles que enfrentam batalhas contra o câncer, bem como agradecer pela saúde e bem-estar alcançados ao longo do caminho”.

A ONG Juntos pela Vida é uma entidade sem fins lucrativos que atua com o objetivo de auxiliar os pacientes que aguardam por atendimento médico especializado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Vale do Sinos. A entidade foi fundada em 2016 por iniciativa do cirurgião geral e oncológico Carlos Antonello, que, na época, convidou um grupo de médicos voluntários para dar início aos trabalhos.

Entre 2017 e 2018, foram realizados 904 atendimentos nas áreas de dermatologia, otorrino, cardiologia, cirurgia de câncer, ginecologia e radiografia. Já em 2019, foram atendidos 1.505 pacientes e, em 2023, 145 pacientes.

Serviço

O que: 12ª edição da missa Juntos pela Vida

Quando: 7 de dezembro de 2023, às 20h

Onde: Catedral São Luís Gonzaga, em Novo Hamburgo

Sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível

Informações: (51) 3239-0870

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Sine Municipal de Porto Alegre disponibiliza 2.223 novas vagas de emprego
Metade das cidades gaúchas não registraram mortes violentas até novembro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada