Domingo, 16 de Junho de 2024

Home Dupla Grenal Ônibus do Grêmio é apedrejado, atleta fica ferido e Grenal é adiado. Dois suspeitos são detidos

Compartilhe esta notícia:

Marcado para as 19h deste sábado (26), no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Gauchão, o clássico Grenal foi adiado após o ônibus do Grêmio ser atingido por pedradas na chegada ao Beira-Rio. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, pediu a suspensão da partida e teve a concordância da diretoria do Inter. A nova data para a realização do jogo deve ser anunciada nos próximos dias.

O paraguaio Villassanti, que estaria escalado para o clássico, ficou ferido e precisou ser encaminhado por ambulância para o hospital para passar por exames mais detalhados. O jogador já recebeu alta na manhã deste domingo (leia mais abaixo). Outros jogadores também foram atingidos por estilhaços de vidros.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Júnior, informou que a Brigada Militar deteve dois suspeitos de atingirem o ônibus. Eles estavam dentro do estádio e foram identificados por imagens de câmeras de segurança.

“Estão detidos os autores deste fato. No relato que o comandante [coronel Claudio dos Santos] Feoli me fez, quase 100% de certeza que sejam os autores, pelas imagens colhidas, pelos detalhes pessoais, pelas roupas que estavam trajando”, informou em coletiva.

Posicionamento do Grêmio

“O Grêmio está cuidando de seus jogadores. Não teremos nem médico para o jogo, já que ele está indo para o hospital junto do Villasanti. O clube aguardará as decisões e irá embora logo em seguida”, disse Romildo.  “O vestiário está conturbado, traumatizado, completamente abatido emocionalmente. Temos um jogador que quase morreu.”

“Não estamos nos sentindo seguros. O Villasanti estava escalado para a partida. Temos vários jogadores que tiveram de ir tomar banho, pois estavam cheios de vidro. Não há condições técnicas, nem psicológicas para a partida”, disse Bolzan Jr.

Posicionamento do Inter

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou que “o Sport Club Internacional afirma com veemência sua contrariedade em relação a esse episódio. O Internacional vai contribuir com todos seus aparatos para encontrar o causador de tudo isso”. “Desta forma que nos pronunciamos. Condenando toda e qualquer atitudade relacionada a esta agressão. Hoje não é com o Inter, mas um dia poderá ser. Temos que acabar com isso no futebol brasileiro.”

“O Sport Club Internacional afirma com veemência sua contrariedade em relação a esse episódio. O Internacional vai contribuir com todos seus aparatos para encontrar o causador de tudo isso.”

Estado de saúde

De acordo com a assessoria do Grêmio, o atleta Villasanti foi para casa, encontra-se em bom estado geral e será monitorado e acompanhado pelo departamento médico gremista durante as próximas 24 horas. Villasanti se reapresenta no CT Luiz Carvalho na manhã de segunda-feira e será novamente avaliado. “Ele fez todos os exames do protocolo de traumatismo e concussão do Hospital Moinhos de Vento”, afirmou o comunicado. “O atleta teve um TCE (traumatismo craniano) e, em virtude do traumatismo, uma concussão cerebral”. A nota informou que o jogador “não teve fratura na cabeça. Teve escoriações no rosto e trauma no quadril.

Nova data

O presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Luciano Hocsman, concedeu entrevista coletiva após o anúncio do adiamento do Grenal 435, válido pela 9ª rodada do Gauchão 2022. A nova data do clássico será divulgada nos próximos dias.

“Lamentavelmente, escrevemos hoje uma página triste da história do futebol do Rio Grande do Sul. Para o adiamento da partida, foi observado exatamente o regulamento. A gente precisava esperar a decisão do árbitro e do comandante da operação de segurança. Nós tivemos uma conversa entre as direções, o policiamento, para encontrar uma saída para a melhor sequência da competição. E também aguardamos as emissoras que detêm os direitos de transmissão. A nova data será decidida nas próximas horas, amanhã ou segunda-feira. Para que tenhamos a sequência da competição dentro da cautela necessária. Eu lamento muito pelo ocorrido e vamos torcer para que esse episódio jamais volte a acontecer”, destacou Luciano Hocsman.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dupla Grenal

Em sanção à invasão na Ucrânia, EUA e União Europeia retiram bancos russos de rede global
Guerra entre Rússia e Ucrânia pode impactar inflação e PIB no Brasil, diz FGV
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias