Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Home Polícia Operação Esforço Concentrado recolhe veículos, autua danceteria e dispersa aglomeração em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre realizou, na madrugada deste domingo (07), mais uma edição da Operação Esforço Concentrado na Orla do Guaíba e nos bairros Cidade Baixa, Centro e Rubem Berta.

Segundo a prefeitura, a ação tem o objetivo de reforçar a segurança e preservar a ordem pública. Uma blitz foi montada na avenida Edvaldo Pereira Paiva, resultando em 20 multas. Os agentes de trânsito recolheram cinco veículos. Um motorista foi flagrado dirigindo embriagado.

No Rubem Berta, após denúncia, uma danceteria foi autuada pelos fiscais da prefeitura por estar funcionando irregularmente.

Na Cidade Baixa, houve dispersão pacífica de público na rua João Alfredo. A Guarda Municipal orientou jovens que estavam aglomerados na frente de um bar, ocupando a via, a se retirarem do local, pois havia risco de serem atropelados.

“As ações integradas entre Estado e município auxiliam positivamente para garantir a sensação de segurança aos frequentadores dos espaços públicos. Cada vez mais, estamos atuando de forma descentralizada em áreas distintas da Capital”, disse o secretário-adjunto de Segurança de Porto Alegre, Comissário Zottis.

Participaram da operação a Guarda Municipal, fiscais da prefeitura, agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Brigada Militar, Polícia Civil e DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).

Redenção

Neste domingo, a Operação Esforço Concentrado também esteve presente no Brique da Redenção para ampliar a segurança no local e combater o comércio ilegal na região.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Rio Grande do Sul registra 739 novos casos de Covid-19 e mais três mortes provocadas pela doença
Primeira-dama Michelle Bolsonaro afirma que o Palácio do Planalto já foi um lugar “consagrado a demônios”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada