Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Home Brasil Operação policial termina com 11 mortos no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Pelo menos 11 pessoas morreram durante uma operação policial na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (24). Segundo a PM (Polícia Militar), dez dos mortos são criminosos. Uma moradora da comunidade também morreu vítima de bala perdida.

A mulher, identificada como Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, foi morta na entrada da Chatuba, que fica ao lado da Vila Cruzeiro. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha. Moradores relataram que começaram a ouvir os tiros às 4h.

Segundo a PM, agentes do Batalhão de Operações Especiais, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal foram atacados a tiros quando iniciavam uma “operação emergencial” na comunidade.

O objetivo era prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro. A polícia afirmou que lideranças da facção em outras favelas do Rio – como Jacarezinho, Mangueira, Providência e Salgueiro – e até de Estados do Norte e do Nordeste também estão abrigados na Penha.

Um helicóptero blindado da PM deu apoio aos agentes em terra. Os confrontos se concentraram na parte alta da Vila Cruzeiro, perto de uma área de mata. Os policiais apreenderam diversos fuzis, pistolas, granadas e drogas.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, por causa da operação policial, 11 escolas da região foram fechadas.

Os policiais apreenderam diversos fuzis, pistolas, granadas e drogas. (Foto: Reprodução)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Sérgio Moro vira réu em ação que pede ressarcimento aos cofres públicos por prejuízos causados pela Lava-Jato
Prévia da inflação oficial do País desacelera para 0,59% em maio
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde