Sábado, 18 de Outubro de 2025

Home Política Oposição define os deputados e senadores que farão parte da CPMI que investigará os atos extremistas de 8 de janeiro

Compartilhe esta notícia:

A oposição deve oficializar a indicação dos senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES) para a CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) que investigará, no Congresso, os atos extremistas de 8 de janeiro em Brasília.

Na Câmara, os deputados opositores que devem fazer parte da CPMI são: Alexandre Ramagem (PL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e André Fernandes (PL-CE). Como a confirmação oficial ainda será feita, mudanças podem acontecer, segundo lideranças do PL.

Na quinta-feira (11), o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), cobrou do governo as nomeações de integrantes. “A oposição já fez as indicações dos membros, quem não indicou foi o governo. Estamos aguardando os nomes do governo. Estamos fazendo a nossa parte”, destacou.

Além dos integrantes titulares, os partidos também precisam definir os suplentes. No Senado, devem ocupar esses postos Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jorge Seif (PL-SC). Na Câmara, os nomes ainda estão sendo escolhidos.

A oposição busca outras duas cadeiras na CPMI. Na semana passada, ela recorreu à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado da decisão do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre a composição do colegiado. No dia 5 deste mês, foi oficializado o posicionamento da Mesa Diretora, que confirmou que a oposição perderia lugares na comissão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Os ignorantes desse País precisam aprender que cultura não é gasto”, afirma Lula
Governo federal publica lei que libera R$ 7,3 bilhões para o pagamento do piso da enfermagem
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde