Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025

Home em foco Organização dos Estados Americanos diz que pedirá a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Compartilhe esta notícia:

O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, anunciou na quarta-feira (31) que solicitará ao TPI (Tribunal Penal Internacional) a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

“É hora de apresentar acusações contra os maiores responsáveis, incluindo Maduro. Maduro anunciou um banho de sangue. Ele cumpriu, está cumprindo. Vamos solicitar com atenção a acusação, e todos que quiserem fazer referência ao caso são bem-vindos”, disse Almagro.

“Maduro prometeu um banho de sangue. Ficamos indignados ao ouvir isso e estamos ainda mais indignados agora que ele está fazendo isso. Há premeditação, traição, impulso brutal, ferocidade, vantagem superior. É hora de apresentar acusações e de um mandado de prisão ser emitido pela Justiça Criminal”, finalizou.

Uma onda de protestos eclodiu na Venezuela após o anúncio da contestada vitória de Maduro nas eleições de domingo (28). A oposição alega que houve fraude. Diversos países também não reconhecem o resultado do pleito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Israel afirma que matou o chefe militar do Hamas, Mohammed Deif, um dos mentores do ataque terrorista contra o país
Brasil perde para a Holanda no handebol feminino e tem classificação ameaçada
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias