Domingo, 14 de Julho de 2024

Home Variedades Os bastidores do convite de Paul McCartney que levou estudantes de música para passagem de som e show em Brasília

Compartilhe esta notícia:

O ex-Beatle Paul McCartney veio ao Brasil obstinado a presentear os fãs brasileiros com mimos e surpresas. Além do show intimista, para apenas 300 pessoas, no no Clube do Choro, em Brasília, o astro realizou o sonho de dezenas de estudantes de música do Distrito Federal. Horas antes da passagem de som para o show na Arena BRB Mané Garrincha, na quinta-feira (30), Paul convidou os alunos aos ensaios e os presenteou com ingressos para a pista premium da apresentação.

Foram selecionados estudantes de música da Universidade de Brasília (UNB) e de outras escolas de música públicas da capital. José Ribeiro, de 25 anos, foi um dos sortudos que teve a oportunidade de ver o ídolo de pertinho. Ele conta que já conhecia o repertório e admirava Paul como artista, mas que não imaginava conseguir ver o show dele.

“A sensação foi de acolhimento e de estímulo para não desistirmos dos nossos sonhos. Ver um artista do calibre do Paul promover uma ação dessas para alunos de música é simplesmente indescritível. É como se fosse um tapinha nas costas de alguém que te diz ‘siga firme’”, afirmou o estudante.

O convite se deu por meio da produção do Paul, que entrou em contato com as escolas e passou as instruções para que entrassem no estádio na hora do ensaio. Lá dentro, cara a cara com o ex-Beatle, eles receberam a notícia de que todos ganhariam ingressos da pista premium para o show que aconteceria mais tarde.

“A princípio, não ia ao show por questões financeiras. Faço provas de concurso e gastei muito com duas viagens para dois estados diferentes neste e no próximo fim de semana. Assistir de perto foi uma experiência mágica! Tanto o pessoal que tocava os instrumentos quanto o Paul exalavam a paixão em fazer o que fazem. Só consegui sentir gratidão por estar ali e estar sentindo aquilo”, finalizou Ribeiro.

Paul trouxe ao Brasil a turnê “Got back”, que começou em abril de 2022 nos EUA. O ídolo ainda passa por Belo Horizonte (na Arena MRV, neste domingo e segunda), São Paulo (no Allianz Parque, dias 7, 9 e 10) e Curitiba (no Estádio Couto Pereira, dia 13), terminando em grande estilo no Rio, dia 16, no mesmo Maracanã onde se apresentou pela primeira vez no Brasil (e na América Latina), há 33 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Vencedora do Oscar, Jodie Foster critica filmes de super-heróis: “Espero que as pessoas se cansem disso em breve”
Astro de “Esqueceram de Mim” ganha estrela na Calçada da Fama e homenagem de sua “mãe” no filme
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News