Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Home Variedades Os dez filmes de Natal de maior bilheteria da história

Compartilhe esta notícia:

Nem todo mundo curte uma festa no fim de ano. Algumas pessoas preferem passar esse período em casa, descansando, assistindo a alguns filmes. A indústria cinematográfica sabe disso (e ganha muito com isso). Tanto é que, anualmente, lança diversos longas com a temática — ou, simplesmente, que se passam no período de fim de ano.

Decidir se um filme é ou não “de natal” pode gerar muita controvérsia. É o caso de Homem de Ferro 3: longa de ação que continua a saga do bilionário Tony Stark. Lançado em 2013, o filme arrecadou US$ 1,21 bilhão e ficaria em primeiro lugar em muitos rankings de maior bilheteria (inclusive nesse aqui). Como não há um consenso, deixamos a obra como “menção honrosa”.

Confira a lista dos filmes de natal de maior bilheteria na história no cinema.

1. O Grinch (2018) – É um filme animado de 2018, baseado no conto natalino de mesmo nome do autor Dr. Seuss e dirigido por Scott Moiser e Yarrow Cheney.

2. Esqueceram de mim (1990) – Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

3. Esqueceram de mim 2 (1992) – Garoto (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.

4. O Grinch (2000) – Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

5. Os fantasmas de Scrooge (2009) – Na véspera de Natal, três fantasmas visitam um velho senhor que não acredita no espírito natalino.

6. O expresso polar (2004) – É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

7. Um duende em Nova York (2003) – Buddy (Will Ferrell) foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel.

8. O amor não tira férias (2007) – Iris (Kate Winslet) está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), que descobri que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel. Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca.

9. Meu papai é Noel (1994) – Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.

10. O quebra-nozes e os quatro reinos (2018) – Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Safa na solução de problemas, ela decide iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Suposto pivô de fim de Maiara e Fernando se pronuncia: “Falou que estava solteiro”
Rainha Elizabeth presta homenagem ao falecido marido em mensagem de Natal
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde