Terça-feira, 14 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 14 de outubro de 2025
A 2ª Vara Judicial de Dom Pedrito, na Região da Campanha, condenou um homem a 58 anos, 11 meses e 14 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra os seus dois enteados. Os abusos foram cometidos entre os anos de 2019 e 2024.
Segundo a sentença, divulgada na segunda-feira (13) pelo Tribunal de Justiça do RS, o padrasto aproveitava a sua relação de confiança com a mãe das vítimas e a ausência da mulher para praticar os estupros de forma continuada, em diferentes residências da família.
A decisão, proferida pelo juiz Cristiano Alberto de Campos Maciel, reconheceu a materialidade e autoria dos abusos com base em depoimentos, provas documentais e laudos psicológicos.
O réu também foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de 20 salários mínimos para cada vítima. Ele está preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
De acordo com os relatos das crianças, os abusos começaram quando elas tinham 6 e 7 anos de idade e perduraram por aproximadamente cinco anos, geralmente ocorrendo quando a mãe estava ausente ou dormindo. As vítimas afirmaram que eram ameaçadas de morte caso contassem a alguém. Os fatos foram revelados pelas crianças à avó e, posteriormente, à mãe. Na ocasião, o acusado foi afastado da família.
Após os crimes, as vítimas apresentaram mudanças comportamentais, como agressividade, pânico e insegurança. O processo tramita em segredo de Justiça.