Sexta-feira, 16 de Maio de 2025

Home Acontece Panvel registra crescimento de 15,9% na venda no trimestre

Compartilhe esta notícia:

O Grupo Panvel (B3: PNVL3), uma das principais varejistas de produtos farmacêuticos do país, anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre operacional de 2025:

  •     A receita bruta alcançou R$ 1,35 bilhão no varejo no 1T25, um crescimento expressivo de 15,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
  •     As vendas em mesmas lojas (SSS) cresceram 11,8% e as vendas em lojas maduras (MSSS) aumentaram 9,8%.
  •     O canal digital manteve forte ritmo de expansão, com crescimento de 35,3% em relação ao 1T24, consolidando a Panvel como referência em inovação no varejo farmacêutico, com participação de 22,5% sobre a venda da Panvel.
  •     Margem Bruta da Panvel se mantém estável através de estratégias de mix, crescimento de Produto Panvel e política comercial equilibrada.
  •     O EBITDA ajustado atingiu R$ 64,6 milhões, com avanço de 7,1% sobre o 1T24 e margem de 4,8%.
  •     O Lucro Líquido Ajustado da Panvel foi de R$ 28,0 milhões, com crescimento de 4,8% vs 1T24.
  •     Geração de Fluxo de Caixa Livre de R$ 14,4 milhões.

Os resultados demonstram a resiliência e a eficácia das estratégias de gestão da empresa, mesmo diante do cenário econômico externo desafiador no período. “Iniciamos 2025 com força, alcançando um desempenho robusto e totalmente alinhado às expectativas estratégicas da companhia. O primeiro trimestre em 2025 na operação da Panvel reforça a solidez da companhia, o avanço contínuo do digital e a eficácia das nossas estratégias de inovação”, destaca Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel.

Crescimento segmentado

A venda média por loja atingiu R$705 mil, um aumento de 9,9% versus o 1T24, refletindo a eficiência do projeto de expansão e ganhos de produtividade. No mix de vendas, a categoria de Medicamentos cresceu 16,8%, com avanços representativos em Medicamentos de Marca (+16,9%), OTC (+17,1%) e Genéricos (+16,0%). A categoria de Higiene e Beleza (HB) também cresceu 14,7%. Os Produtos Panvel (marca própria) apresentaram crescimento de 25,1%, representando 7,8% das vendas totais do varejo, retomando seu patamar histórico de participação nas vendas, após um período de desafios gerados pela enchente em razão dos impactos sofridos pelo Lifar (produtor de 1/3 dos produtos de marca própria) e de seus estoques.

A Panvel também segue expandindo sua participação de mercado (Market Share) na Região Sul, alcançando 12,8% no 1T25, um avanço de 0,5 ponto percentual em relação ao 1T24. Houve ganhos em todos os estados da região, com destaque para Santa Catarina (+0,9 p.p.), no Paraná e no Rio Grande do Sul obtivemos um ganho de +0,4 p.p. e +0,3 p.p. respectivamente.

Em linha com o crescimento do market share na categoria de medicamentos atingiu 11,8%, com crescimento de 0,5 ponto percentual. Este desempenho reforça a posição da Companhia acima do mercado e a sua crescente relevância na região.

Importante também destacar que o 1T25 tem como base de comparação o 1T24, que foi impactado por uma receita extraordinária decorrente da venda de um ativo da companhia (um imóvel no valor aproximado de R$ 39,0 milhões), gerando um impacto líquido positivo de cerca de R$ 14,7 milhões no Lucro Líquido daquele período. Dessa forma, o Lucro Líquido Ajustado e o EBITDA Ajustado buscam eliminar esse efeito da base de comparação, sendo mais eficazes para a análise e comparabilidade dos resultados operacionais da companhia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Guarida promove a 9ª edição do Evento dos Síndicos
Homenagem marca legado do Padre Cacique em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News