Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 4 de janeiro de 2026
Embora a coroa de rainha de bateria da Grande Rio esteja sob responsabilidade Virginia Fonseca, 26, desde setembro de 2025, um possível retorno de Paolla Oliveira, 43, que ocupou o cargo nos últimos cinco desfiles, voltou a pipocar nas redes sociais, movimentando internautas.
Tudo começou quando uma publicação do jornal Extra afirmou que, nos bastidores da folia carioca, a volta da atriz ao posto para 2027 é dada como certa para pessoas ligadas à agremiação.
“Não seria uma surpresa já que Jayder Soares, presidente de honra da verde e vermelha de Caxias fez de tudo para que a atriz reinasse pelo sexto ano consecutivo. E não é segredo para ninguém que Paolla Oliveira é apaixonada pela escola e o lugar que tinha nela”, disse o veículo.
Logo na sequência, também citaram que o fato do ex-namorado, Diogo Nogueira, 44, ter tentado e fracassado nas duas vezes em que tentou emplacar um samba na escola também pesou na decisão dela.
“O cantor se sentiu meio que melindrado com a situação. Na despedida de Paolla na Sapucaí este ano, ele assistiu a tudo de uma frisa. Nem cogitou a desfilar ao lado da então namorada. Em 2026, ele estará de volta à avenida desfilando. Só que pela Portela, da qual sempre foi torcedor”, adiciona.
Procura pela CNN, a assessoria de imprensa da escola de Caxias disse que está dedicada no desfile deste ano. “A gente nem desfilou ainda. Estamos focados no Carnaval 2026, que é daqui a pouco”.
O que esperar da Grande Rio no Carnaval de 2026?
No próximo ano, a Grande Rio apresentará um enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife, Pernambuco, no início dos anos 1990, misturando ritmos regionais como o maracatu com rock, hip-hop, e música eletrônica. Seu objetivo era “antropofagizar” influências globais e locais, criando uma sonoridade única e um discurso crítico sobre a desigualdade social e o descaso com o meio ambiente.
No último Carnaval, a agremiação terminou a apuração com 269,9 pontos e perdeu o título para a Beija-Flor por um décimo descontado no quesito bateria. Em 2026, a tricolor de Caxias será a terceira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro), data em que Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro também cruzam a Sapucaí.