Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Home em foco Papa Francisco recebe camisa personalizada do Grêmio no Vaticano

Compartilhe esta notícia:

O Papa Francisco recebeu no Vaticano, na Itália, uma camiseta do Grêmio. O pontífice é grande fã de futebol e torcedor do time argentino San Lorenzo. O presente tricolor foi articulado por religiosos do Rio Grande do Sul.

Em imagem divulgada pelo jornal L’Osservatore Romano, do Vaticano, o líder da Igreja Católica aparece recebendo o manto com os dizeres “Papa Francisco”.

De acordo com o padre Antônio Hoffmeister, que trabalha no Vaticano e estava no momento da entrega, a camisa foi levada à Itália pelo Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre, que é capelão do Grêmio e esteve no Vaticano no início de outubro.

O padre, que é de Porto Alegre, contou que trabalhava com Dom Adilson na capelania do time de futebol. “Eu era pároco em Alvorada e rezava missas, uma vez por mês, na capela do Grêmio, na capela da Arena.”

Numa visita realizada em outubro, o bispo auxiliar de Porto Alegre pediu que o padre entregasse a camisa ao Papa. A chance surgiu com a visita do bispo de Caçador (SC), Dom Cleocir Bonetti, também torcedor do Grêmio.

O clube compartilhou nas redes o registro do momento da entrega da camisa. “O Papa Francisco recebeu a camisa mais bonita do mundo com o seu nome às costas. Nada mais justo do que o manto sagrado chegar às mãos de Vossa Santidade.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Decretada prisão de terceiro suspeito por envolvimento na morte de estudante brasileiro no Paraguai
Ativistas colam as mãos em quadros de Goya em Madri para denunciar crise climática
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias